O MySQl foi desenvolvido nos anos 90, para satisfazer a necessidade que havia de gerir inteligentemente a informação a partir do computador. A equipe que desenvolveu o motor original do MySQL estavam tentando resolver as suas necessidades de adiquirir um banco de dados, usando o mSQL, um banco de dados pequeno e simples. Ficou logo evidente que mSQL não seria capaz de resolver todos os problemas que envolviam um banco de dados por parte da equipe. Por isso, eles criaram um banco de dados mais robusto, que mais tarde transformou-se no MySQL.
O MySQL possui suporte a diversos motores de banco de dados. Os motores de banco de dados é que determinam como o MySQL irá armazenar e manipular os dados. Por causa disto, cada motor de banco de dados possui as suas caracteristicas habilidades e poderes. Com o passar do tempo, os motores de banco de dados disponíveis vão se tornando cada vez mais rápidas e modernas.
A versão actualmente em uso e desenvolvimento, é a linha 5.0x. O MySQL 5.O possui uma performance comparada a qualquer sistema de banco de dados comercial, como Oracle, Informix, DB2(IBM), e SQL server da Microsoft. Os desenvolvedores atingiram este patamar graças a contribuição de vários desenvolvedores open source, na comunidade de teste do MySQL. Para um banco de dados direccionado a aplicações web, o motor padrão do MySQL, MyISAM, funciona perfeitamente.
As novas e avançadas funcionalidades do MySQL 5.1 não são completamente estáveis. A versão 5.0, que é mais estável, é a versão actual do MySQL. As versões posteriores, da mesma linha, trazem muitas correcções de erros detectados.







Comentários Recentes