Um Banco norte-americano poderá entrar com um processo judicial contra a Google, com o objectivo de fazer a empresa divulgar detalhes pessoais de um utilizador que recebeu um email por engano!
Tudo começou quando um funcionário do banco Rock Mountain Bank falhou o endereço ao enviar um email confidencial daquela instituição, enviando para um utilizador desconhecido. Logo de seguida, o funcionário enviou outro email para o mesmo endereço, pedindo para que o utilizador apagasse o email anterior antes mesmo de abrir. Na minha opinião, isso só poderia aumentar a curiosidade do utilizador!
Continuando… Não houve nenhuma resposta por parte do utilizador do email do Gmail que recebeu a mensagem por engano, e não se sabe se abriu ou não o email. Sendo assim, o banco pediu que o Google revelasse a identidade do utilizador, pedido que foi recusado pela Google. O Banco entrou com um processo judicial contra a Google para obriga-la a entregar os detalhes do utilizador.
Não é a primeira vez que a Google é obrigada a revelar dados de utilizadores de seus serviços. A diferença é que noutra vez, uma utilizadora do Blogger publicava posts ofensivos, enquanto que desta vez, o utilizador não tem culpa de nada… apenas recebeu um email estranho!











Comentários Recentes