Pacman é um personagem de vídeo jogos, criado em 1980 pelo Japonês Toru Iwatani. A idéia de criação do personagem não poderia aparecer em um ambiente melhor, senão num jantar onde havia uma pizza cortada que fazia lembrar uma boca aberta. Daí o surgimento do Pacman, que na verdade é uma boca esfomeada que se abre e se fecha a procura de comida. O nome surgiu devido ao Paku, um personagem muito popular no Japão, e que se caracteriza por ser muito esfomeado. Assim nascia Pacman, em nome da Namco, uma empresa desenvolvedora de jogos do Japão. Ainda em 1980 a empresa Bally comprou os direitos sobre Pacman nos Estados Unidos.
A Fama do Pacman e o interesse das mulheres pelos jogos de vídeo
A fama do Pacman começou a crescer um ano depois do seu nascimento, chegando a gerar verdadeiras fortunas em vendas e muitas versões diferentes do jogo e da personagem. Dentre as versões da personagem destacam-sem a Mrs Pacman, que é uma “mulher Pacman” e Pacman Jr. O mais novo.
Pacman foi o primeiro personagem que não ficou só com a fama dentro do mundo dos jogos, transformando-se em marca e ícone em muitos outros produtos como camisetas e bonés, como aconteceu com Super Mario alguns anos depois e também com Zelda, famosos personagens da Nintendo.
Segundo o documentário do Discovery Channel sobre video jogos, Pacman foi o primeiro jogo a reunir praticamente toda a familia em frente a uma tela de jogos, principalmente as mulheres, pois foi um dos primeiros jogos onde a diversão estava acima de tudo, incluindo a acção, que caracterizava os jogos da época.
Pacman, o jogo
O jogo do Pacman é muito simples. Temos um labirinto cheio de comida e temos de comer tudo, lembrando que Pacman é uma boca esfomeada. Além disso, para adicionar um toque de jogo ao jogo, temos também quatro inimigos que nos caçarão durante todo o jogo, excepto quando comemos as bolas mágicas, onde teremos a possibilidade de ser nós mesmos a caçar os inimigos. A dificuldade aumenta a cada nível.
O jogo está disponível em praticamente todas as consolas e até tem inúmeras versões para PC.






Comentários Recentes