Tudo começou quando em 1986, depois do sucesso de Super Mario Bros, lançado para NES, Miyamoto decidu criar um outro jogo, num estilo meio diferente que o Super Mario Bros. Criatividade não faltava na mente deste jovem japonês, e ele usou este facto para fazer nascer outro personagem que faria sucessso no mundo dos games.
A ideia dos jogos da série de “The Legend Of Zelda” é quase igual a de Super Mario, ou seja, um jovem deve salvar o reino e proteger a rainha(sempre bonita e adorável!) de um inimigo terrível. Então será que podemos considerar Legend Of Zelda,uma cópia de Super Mario onde o Mário é Link, Princesa Peach é a Princesa Zelda e o terrível Bowser, o Ganon? Não, isso não pode ser verdade. Para saber o que Zelda tem de particular continue lendo o artigo.
Na série sobre a história dos vídeo-games, publicada pela Discovery e disponível no Youtube, falou-se que Legend Of Zelda foi um dos primeiros jogos que fez jogadores chorarem de emoção, pelas tramas originais que o jogo trouxe.
Depois do sucesso da primeira versão do Legendo Of Zelda, Tal como com Super Mário, a Nintendo não parou mais. Vieram vários lançamentos, alguns seguindo a história original da série, como as versões para Nintendo 64(Ocarina Of Time e Majora’s Mask), outros fugindo um pouco da regra. São mais de 15 jogos lançados, talvez seja pouco se comparado com o Super Mario, mas tendo em conta que existem muitas versões não oficiais de Super Mario, Zelda não está num mau caminho. Ainda para este ano está previsto o lançamento de mais uma versão de Legend Of Zelda, que se chamará Legend Of Zelda Spirit Tracks e será lançada apenas para Nintendo DS.
O artigo não termina por aqui, assim que puder trarei uma review de cada um dos jogos da série em particular. Qualquer comentário sobre o artigo pode ser deixado no nosso fórum. Lá existe um tópico especial para este artigo sobre o Legend Of Zelda . Assine o nosso feed na barra lateral do site, que será informado quando isso acontecer. Pode também seguir-me no Twitter, usando a imagem na barra lateral do site, para ficar á par de todas as actualizações que faço.
Comentários Recentes