O desempenho geral de bancos de dados melhora no SQL Server 2008. Graças aos diversos recursos novos do SQL Server 2008, você pode controlar e monitorar o desempenho de seus bancos de dados e dos aplicativos que os utilizam.
Quando você tem grandes números de transações executadas a cada segundo, o bloqueio que normalmente ocorre durante essas transações pode ter um pacto negativo sobre o desempenho dos seus aplicativos de banco de dados. O SQL Server foi projetado para reduzir o número total de bloqueios mantido por um processo ao escalonar bloqueios a partir dos de menor nível de linha e de página até grandes bloqueios de nível de tabela. Mas é importante compreender que esse escalonamento de bloqueios pode causar problemas. Por exemplo, uma única transação pode bloquear uma tabela inteira e impedir que outras transações trabalhem com ela.
O SQL Server 2008 funciona com o mecanismo de particionamento de tabelas (introduzido no SQL Server 2005) para permitir que o mecanismo do SQL Server escalone bloqueios em nível de partição antes de em nível de tabela. O nível intermediário de bloqueio pode reduzir drasticamente os efeitos do escalonamento de bloqueios em sistemas que precisam processar centenas e milhares de transações por segundo.
O SQL Server 2008 oferece diversos aperfeiçoamentos de processador de consultas novos para quando a consulta interagir com tabelas particionadas. O otimizador de consultas agora pode executar consultas em partições, como faria em índices individuais, ao trabalhar com a ID da partição e não com o mecanismo de particionamento no nível de tabela.






Comentários Recentes