A maior companhia de buscas do mundo, Google, já está a preparar um plano para se manter no domínio do ramo de buscas na Internet, reformando o seu sistema de buscas, para apresentar resultados cada vez mais ligados ao novo conceito de websemântica.
A ideia do Google é apresentar resultados completos para algumas pesquisas, eliminando assim a necessidade do usuário ter que sair do site de buscas para a página de resultados solicitados. Um exemplo para esta medida, é que ao pesquisar pelas 10 pessoas mais ricas do mundo, em vez dos habituais links para os sites que possuem as listas, o Google poderá também apresentar a lista das 10 pessoas mais ricas do mundo no topo dos resultados de buscas, além de informações adicionais sobre tais personalidades e as suas fortunas.
Sim, não precisa me perguntar, pois está claro que esta medida irá afectar directamente os sites que dependem do Google para ter grande parte do seu tráfego. Aliás, a ideia do Google com esta mudança que já vem sendo estudada há anos, é fazer com que os usuários passem mais tempo nos seus sites, para assim poder competir com o Facebook e o Twitter, que estão ganhando neste ponto actualmente.
A medida entrará em vigor em alguns meses.
Comentários Recentes