Parece que a Google está realmente decidido a acabar com o reinado da Microsoft com o seu Internet Explorer no ramo dos navegadores. Depois de lançar o Google Chrome, que já está na versão 3.0, agora a Google lançou também o Chrome Frame, um plugin que incorpora as funcionalidades do Chrome nos navegadores da Microsoft, Internet Explorer 6,7 e 8.
Não se podia esperar uma atitude diferente da Microsoft: A empresa de Bill Gates afirmou que a probabilidade de ataques aumentou no Internet Explorer com a incorporação do Plugin Chrome Frame. O Internet Explorer 6 já era inseguro por natureza, nem dá para imaginar aquela insegurança duplicada!
“Com o Internet Explorer 8, nós fizemos avanços significativos e atualizações para deixar o navegador mais seguro para os nossos clientes. Dado a problemas de segurança que plugins em geral, e do Google Chrome em particular, o Google Chrome Frame rodando como plugin dobrou a área de ataque para códigos maliciosos.”
A questão agora é saber se realmente o plugin Chrome Frame, que aumenta a velocidade do Internet Explorer em até 10x, o torna mais vulnerável a ataques, ou é simplesmente o antigo hábito de rivais se desacreditarem.
Contudo, apesar das alegações, você pode baixar o plugin Chrome Frame daqui do Techmoz, clicando no ícone abaixo:
[download id=”44″ format=”4″]







Comentários Recentes